Corredora de bike

Há cerca de 15 dias decidi começar a trabalhar de bike. Desde que mudei para um lugar mais próximo ao meu trabalho, comecei a pensar sobre isso. E depois que a prefeitura começou a investir nas ciclovias isso me motivou ainda mais.

Enfim, lá fui eu para a saga de encontrar uma bike que atendesse minhas necessidades. Eu sou totalmente leiga nesse quesito.

Perguntei para alguns poucos amigos, que também não são muito entendidos... 

Eu não queria nada caro. Queria apenas algo que me locomovesse de casa para o trabalho e vice-versa. Claro que também não queria algo me quebrasse com facilidade e me deixasse na mão logo nos primeiros dias.

Acabei gostando de uma bike que vi no Wal Mart. Pesquisei um pouco mais sobre ela na internet e acabei comprando. É uma marca americana - Schwinn. Não achei muito barato, mas lá se foram 10 x no cartão.

Além disso a economia que estou tendo com combustível e estacionamento já paga a bicicleta praticamente em dois meses.

Para minhas necessidades achei ela bem interessante. Achei relativamente leve e confortável (com exceção do banco, apesar de já estar me adaptando à ele). 

E como está sendo a experiência? ÓTIMA!

Pego poucos trechos de rua. E as ruas que pego não são tão movimentadas. A maior parte do percurso acontece dentro da ciclovia do Rio Pinheiros e USP. Além disso o trajeto é praticamente todo plano, com exceção de uma rua perto de casa... Ali ainda sofro quando volto para casa... mas comparado com os primeiros dias já consigo subir pedalando na marcha ultra, master, blaster leve...rs

Já tive oportunidade de sair do trabalho, caindo um toró e lá estava eu, pedalando para voltar para casa. Pensei até em esperar a chuva passar, mas e se ela não passasse?... Enfrentei a chuva e lá fui eu. Não gostei muito, mas cheguei inteira em casa. Nada que um banho quente não resolvesse.

O primeiro dia gastei cerca de 48 minutos de casa até o trabalho (10,5k). Depois de alguns dias já consegui faze a mesma distância em 42 minutos. A volta costuma ser mais demorada devido a subidinha.

Em relação ao tempo é o mesmo que gastaria com transporte público. Comparado com o carro eu gasto esse tempo ou mais em situação de trânsito (que é praticamente todos os dias).

É isso pessoal! Acho que a experiência está sendo muito válida. Como disse não manjo nada de bike. Então qualquer dica que puderem me dar é de grande valia.


BONS TREINOS!!!


Um comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!