Correndo no Ceará

Há dias que estava para escrever este post...  Meu computador está uma porcaria, cheio de vírus, junta preguiça... aí já viu...

Mas é um registro importante para mim, pois foi um momento especial.

No início deste mês tirei férias e fui para Fortaleza. Dias antes da viagem, olhei o calendário "corrístico" e encontrei uma prova que coincidia com o período que estaria por lá... Então porque não aproveitar as férias e voltar com uma medalha a mais na mala?

E foi isso que eu e o Lu fizemos. Nos inscrevemos no Circuito Caixa que aconteceu no dia 02 de agosto.

Quando publiquei no instagram que estava inscrita para essa prova, várias pessoas me falaram do calor que eu ia passar.

Verdade, lá não tem tempo ruim. Quer dizer, depende o que se considera tempo ruim. Correr no Ceará é se preparar para ter um sol só pra você... então faz tempo ruim para quem não gosta de correr no calor (EU!!) :p

A largada aconteceu as 7hs, mas em Fortaleza 5hs já está claríssimo e as 6hs da manhã você já pode pegar praia, ou seja, você vai morrer de calor mesmo!!!


A retirada do chip foi pouco antes da largada e com antecedência aproveitei para encontrar a Rita que mora em Fortaleza. A conheci na Maratona de Porto Alegre no ano passado. A corrida nos proporciona muitas amizades e isso é uma das coisas que mais me encanta neste esporte.

Eu e Rita
Foi dada a largada... O percurso é praticamente todo plano. Uma leve subidinha logo no início, mas nada de perder o fôlego (apesar de que muita gente já caminhava neste momento).

O calor estava pegando logo nos primeiros metros. Não deu outra, 2km de corrida, deixei a vergonha de lado, arranquei a camiseta e  corri de top . Nunca faço isso, mas o calor falou mais alto.

Eu e o Lu  corremos os primeiros metros juntos, depois acabei indo um pouco na frente. O perdi de vista e segui adiante. Estava correndo num ritmo super confortável. Queria fazer o meu melhor, mas sem chegar morta.

Como não estou com o treinamento em dia, não dava para fazer milagre.

Lá pelo quilômetro 8 o Lu me alcançou... Ele estava muito bem... falei que seguisse no ritmo dele pois eu já estava bem cansada.

O calor já tinha tirado toda minha energia. Em todos os postos de hidratação aproveitei para "tomar um banho de copinho".

Fechei os 10km em 1'05''. Bem alto em vista do que já fiz no passado... Mas fiquei bem feliz em concluir mais uma prova, depois de tanto tempo parada.

O fato de ter a companhia do Lu também me ajudou muito, mesmo que não tenhamos corrido lado a lado.



Me aguardem... que estou voltando de verdade... Próximo domingo tem mais :)

BONS TREINOS!!!

Um comentário

  1. Uhhhuuuuu nada melhor do que tirar férias e ainda por cima dar uma corridinha, agora me surpreendi fez outro blog? Parabéns!!!
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!