Maratona Medtronic

FUNDAÇÃO MEDTRONIC PROCURA CORREDORES QUE SE BENEFICIAM DE TECNOLOGIAS MÉDICAS PARA O TIME “GLOBAL HEROES” DE 2016



·         Inscrições já estão abertas: www.medtronic.com/globalheroes
·         Corredores selecionados ganham a inscrição e a viagem para a Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas, em outubro de 2016
·         Câncer, AVC e obesidade foram adicionados à lista de condições médicas elegíveis

Já estão abertas as inscrições para o time de corredores Global Heroes de 2016. Todo mês de outubro, desde 2006, a Fundação Medtronic e a organização Twin Cities in Motion levam pessoas de todo o mundo a Minnesota (EUA), para participar de uma coleção única de corredores de longa distância, todos se beneficiando de tecnologias médicas. Como um time, eles correm a Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas. 

Em 10 anos, 234 corredores, representando 34 países diferentes e uma ampla gama de condições médicas, correram os belos percursos que passam pelos lagos e bairros de Minneapolis e St. Paul. Eles também representam o retorno a uma vida ativa e a importância do acesso a tratamentos de saúde de qualidade. Fazem parte de um crescente movimento que coloca os pacientes no centro dos esforços para melhorar os serviços de saúde.

Os corredores selecionados para o Global Heroes devem beneficiar-se de equipamento ou procedimento médico para tratar doenças cardíacas, AVC (acidente vascular cerebral), diabetes, câncer, dor crônica, doenças neurológicas, problemas de coluna, obesidade e enfermidades urológicas e gastrointestinais. Não há restrições de fabricantes dos equipamentos médicos.

“Cada Global Hero que cruza aquela linha de chegada representa alguém que recebeu a oportunidade de viver uma vida ativa”, diz Jacob Gayle, vice-presidente da Fundação Medtronic. “Ao homenageá-los, também estamos lhes dando uma plataforma para sensibilizar outros vivendo com condições médicas ou em circunstâncias semelhantes. Ao compartilhar suas extraordinárias histórias com o mundo, nós esperamos educar, inspirar e encorajar as pessoas a tomarem uma atitude sobre sua própria saúde”.

“O programa cresceu para ser uma experiência única no mundo de corridas de distância”, conta Virginia Brophy Achman, diretora executiva da Twin Cities in Motion, organizadora dos eventos de corrida. “Desde o momento em que os Global Heroes são recepcionados no aeroporto até o momento da linha de chegada com a torcida de milhares de espectadores, esses atletas inspiradores terão uma experiência como nenhuma outra em nosso esporte.”

No time Global Heroes de 2015, o Brasil foi representado pelos corredores Camilo Cavalcanti (Vitória, ES) e Luciana Alves (Belo Horizonte, MG). Ex-jogador profissional de futebol, Camilo tem um CDI – cardioversor desfibrilador implantável – para tratar taquicardia ventricular, o batimento cardíaco rápido. Já Luciana é médica e pesquisadora, e tem um marca-passo para tratar taquicardia sinusal inapropriada e bradicardia, o batimento lento do coração.

A Maratona Medtronic Twin Cities 2016 acontece no final de semana de 7 a 9 de outubro. Inscrições e informações completas do time Global Heroes 2016 estão disponíveis no site medtronic.com/globalheroes. O prazo para as inscrições é até 6 de maio.

Serão selecionadas, por um comitê da Twin Cities in Motion, até 25 pessoas para participar do time Global Heroes 2016. Algumas condições de saúde podem restringir a participação, então os corredores devem analisar essas possibilidades com seu médico.

Os corredores selecionados receberão entradas para eles e um convidado para a Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas e um pacote de viagem que inclui passagem aérea, acomodação e uma série de eventos VIP para o Global Hero e um acompanhante.

Sobre a Twin Cities in Motion
A Twin Cities in Motion organiza os principais eventos de corrida da região, incluindo a Maratona Medtronic Twin Cities, uma das dez maratonas mais importantes dos Estados Unidos. Com a missão de promover um estilo de vida mais saudável, com eventos de corrida e ações com a comunidade, a TCM contribui com uma parcela de cada dólar arrecadado na corrida para ajudar jovens e profissionais atletas locais, e levanta quase um milhão de dólares todo ano com a ajuda de seus parceiros. Visite tcmevents.org para mais informações.

Sobre a Medtronic e a Fundação Medtronic
A Medtronic (www.medtronicbrasil.com.br), com sede em Dublin, na Irlanda, está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções médicas do mundo, aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A Fundação Medtronic foca apoiar iniciativas de acesso à saúde e ao bem-estar nas comunidades onde os funcionários da Medtronic vivem e se doam.

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!