Bertioga Maresias - Pela 3ª vez

Mesmo não estando na minha melhor forma (diga-se de passagem, bem longe dela), pela 3ª vez participei dos 75km da prova Bertioga-Maresias.

Dessa vez fui com o pessoal do trabalho. A decisão foi  tomada 2 meses antes da prova, com uma galerinha não muito experiente em corrida, mas com muita força de vontade e entusiamo! Pronto, já era suficiente! 

Para não sobrecarregar os iniciantes, montamos um octeto. E como eu era a veterana acabei ficando com o primeiro trecho, considerado o mais difícil: a SERRA.

Essa etapa pela primeira vez teve o percurso "invertido", começando em Maresias e terminando em Bertioga.  Para facilitar a logística alugamos uma casa em Maresias que ficava bem próximo da largada.

Animadas as 5:30 da manhã!
Então as 6:00 da manhã lá estava eu indo para a praia para começar a brincadeira. No caminho para a largada mandei uma mensagem para a equipe avisando que o trânsito já estava insano e que todos saíssem o mais rápido possível, pois poderia acontecer de eu chegar no posto 1 antes deles!

Com emoção 
O tempo estava bastante nublado e fresco. Perfeito para correr!



A prova começa naquela "deliciosa" areia fofa onde você corre, corre e parece não sair do lugar. Fantástico! A aventura estava apenas começando.

Cheguei no asfalto e só via o pessoal me ultrapassando. Fui sem a menor preocupação de tempo, embora tivesse feito uma estimativa de que terminaria meu trecho em 1h30m. 

Confesso que por várias vezes tive a tentação de olhar para trás e ver se eu era a última colocada... apesar de eu não me importar com o tempo, não queria ser a última !

A serra é cruel. Ou você treina ou você é engolido por ela. E eu quase fui! Não treinei nem metade do que deveria. Mas mesmo precisando caminhar a maior parte do tempo da subida consegui concluir meu trecho com  5 minutos a menos do meu o previsto :)

A partir do meu trecho eu fui apoio dos demais amigos da equipe. Minha amiga e (chefe) Luciana correu o segundo trecho! O Marcos e a Andressa me aguardavam para continuarmos a saga. Estávamos em dois carros para conseguirmos dar suporte em todos os postos.

Então fomos para o 4º posto levar o Marcos que correria os 14km. O trânsito estava pesado e as sinalizações para cada posto não estavam lá aquelas coisas... Avistamos o posto seguinte e o Marcos desceu para sua largada. Enquanto isso eu e a Andressa ficamos esperando o Pedro terminar o terceiro trajeto.

Papo vem, papo vai e de repente a Andressa me fala: "Jacke, não é a Luciana chegando?"... TUDO ERRADO. Tínhamos deixado o Marcos no posto errado. A Andressa saiu correndo atrás da Luciana e tentou encontrar o Marcos para levarmos ele para o posto seguinte!

Ufa! Deu tudo certo. Exceto que quando avistamos uma placa para o posto (correto) do Marcos, largamos ele na estrada e o coitado ainda teve que correr 3km para de fato chegar na largada dele.

Abastecendo o tanque
Entre o posto 5 e 6 lá estava eu e a Andressa na estrada tentando chegar no seu posto quando de repente aparece um cachorrinho brincando atrás dos corredores e por pouco não foi atropelado... Pronto, a Andressa entra em desespero e quase começa a chorar para eu parar o carro e ela poder resgatar o pobre cãozinho. E lá vai a "Luiza Mel" e traz o pequeno mascote para nos acompanhar o restante da prova!


Napoleão Bonaparte
Depois da aventura do Napoleão a Andressa foi para o posto de largada dela e eu regastei o Regis! Pronto. Minha missão "de suporte" estava praticamente finalizada. A meta agora era aguardar o restante da equipe no final.

A resgatadora de animais 
Enquanto eu e o Regis íamos encontrar os demais integrantes nos postos seguintes (só faltavam os dois último trechos) o Lu chegou de São Paulo para também nos dar um apoio .

Encontramos o restante do pessoal no penúltimo posto onde a Marina passaria aquela "munhequeira cheirosa e com o suor de todos" para o Felipe fechar a prova!

A prova prosseguiu dentro do planejado. Todos conseguiram cumprir a estimativa planejada! Aliás a maioria correu até abaixo do que prevíamos.

Formamos uma equipe com pessoas que começaram a correr há pouquíssimo tempo e já pensam em próximos desafios! Fico muito feliz por isso!!! A corrida é assim mesmo... Você sofre, se desgasta, pensa porque se submete a enfrentar "essa sofrência", mas quando concluí já quer começar tudo de novo!

Que venham muitas outras!!!

Equipe nota 10!!
Casal Guardia

Meu super apoio 


Apoio moral da Bruna!
Hebert (nosso apoio e churrasqueiro particular, Felipe e Regis)
Bruna e Hebert (nossos apoios) e o grande Regis

Turma do toddynho 

Pós prova - ressaca e bom humor 

BONS TREINOS!!!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!