Os últimos 21k

A minha última participação em prova foi em julho de 2017. Eu e o Lu decidimos participar novamente da K21 - Maresias.

Fiz a inscrição e falei que dessa vez eu iria encarar a distância dos 21k, já que em 2015 eu tinha participado apenas nos 10k (diga-se de passagem, não foi nada fácil).

Dei uma treinadinha "mixuruca" e lá fomos nós... Só pensava: "se não der pra correr eu ando! E qualquer coisa faço os 10k". Mas tadinha da pessoa, nem sabia que caminhar seria uma tarefa de ninja.

Animação nos primeiros metros!! Mal sabia o que me esperava
Pra começar chegamos em cima da hora para a largada! Não deu tempo de nada. Chegamos e largamos. 

Eu me lembrava do percurso dos 10k. Sabia o que me esperava. Logo nos primeiros quilômetros tínhamos a primeira subida, que dava para uma vista sensacional. E eram essas "miragens" que me fazia continuar!

Quando cheguei no trecho do percurso onde eu teria que optar em correr os 21k ou desistir e seguir os 10k pensei: "como não estou me importando com o tempo, tá tranquilo!... bora pros 21k".



Háaaa! Eu não tinha a menor ideia do que estava por vir. O trecho dos 21k é "fudido" (desculpe o palavrão, mas é o que melhor define).

Tinha uma descida que só indo agachada, escorregando de bunda mesmo... A outra opção era sair rolando. Preferi a primeira!

E sabe aquela regrinha da vida né, tudo que desce sobe. E para subir essa montanha porreta? Gente do céu, onde fui me meter!

Nessa altura do campeonato eu já tinha me perdido do Luciano. Ele tinha ficado para trás. Mas minha vontade era dar uns sopapos nele por não ter me contado com mais detalhes sobre o que eu teria que enfrentar.

 Mas não tinha jeito, a não ser continuar.

Toda hora eu olhava para trás e não via mais ninguém. Dava uma sensação desesperadora de que eu era a última da prova.  Na hora o que passava em minha cabeça era de que eu ia chegar e a estrutura da prova já teria sido desmontada....

Não senti caimbras. Mas estava esgotada! Aquele mormaço era devastador.

Quando começou o trecho de voltar fiquei tão feliz. Já não olhava para o relógio. A única coisa que eu queria era chegar.

Olha a cara de felicidade de quem já estava chegando (SQN)
Correr uma prova desse calibre sem preparação adequada é pedir para sofrer. A gente já sofre preparado, sem preparo a gente pede para morrer!

Terminei a prova mortinha! Com muitasss dores nas pernas, na bunda, até nos fios do cabelo. Correr os 42Km da Uphill foi fichinha perto dessa prova. Porquê? Porque quis correr sem me preparar! Simples assim! Deu nisso!

Demorei só 5horas para completar uma meia maratona!!

Faria novamente? Dessa forma nunca mais. Lição aprendida. Agora que já passou a gente dá risada dos tombos, diz que foi uma aventura e blá. Mas NÃO.. Provas nesse nível só com preparação adequada.

Sim... cheguei com essa cara ca-ra-jo!!!

O Lu chegou parecendo que  veio do filme Naufrágo! 30 min depois de mim kkkkkkk

BONS TREINOS!!!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!