W21k - Eu voltei!

Depois de mais de um ano sem participar de provas achei que estava na hora de me inscrever em alguma. Olhei o calendário de corrida e decidi participar da W21k para me motivar a treinar. 

Os treinos foram apenas minhas idas ao trabalho correndo e um fim de semana ou outro correndo de boa. 

O volume de corrida estava razoável embora a qualidade não fosse lá aquelas coisas. Confesso que no momento da inscrição fiquei muito tentada em me inscrever nos 21k. Mas com os 21 eu iria me sabotar... sei que não estaria pronta para correr os 21k e não iria. 

Enfim. Fomos nos 10k. 

Na véspera da prova fui lá buscar o kit e que delícia foi aquele passeio. Parecia que era a primeira vez que estava participando! Aquele lugar respira uma vibe tão boa que dá vontade passar o dia todo lá.

Galerinha do bem

Durante a semana da prova fez bastante frio e fiquei intencionando muito que o domingo fosse igual! E foi!!! 

A prova largava às 6:30 e como era perto de casa fui de bike. Em 20 minutos já estava lá. Que sensação boa. Estava bastante feliz com esse retorno. Antes da largada encontrei algumas amigas que há tempos não via. Foi ótimo! 

Amigas desde a década de 80 (abafa né Lu!)

Maiara, finalmente "o acaso" nos encontrou!

Aninha, arrasou nos 21k
Fui para a área da largada bastante ansiosa. Fui para o fundão, pois não tinha pretensão de fazer tempo. Aliás, a única pretensão era concluir bem a prova (sem dores). 

Embora eu tenha corrido com o garmim eu praticamente não olhei para ele para evitar que aquilo gerasse algum tipo de ansiedade. A corrida percorreu quase todo o trajeto que eu costumo fazer indo para ao trabalho, então tudo era muito familiar. Senti que o tempo da prova passou muito rápido! 

Quando faltavam 2km para concluir a prova decidi dar uma olhadinha no relógio. Fiquei bem feliz com o que vi, pois embora não estivesse planejando tempo, vi que conseguiria terminar abaixo de 1h10... 

Então tentei apertar mais o passo... nesse momento senti que tinha pernas, mas o pulmão não conseguia acompanhar. 

Só pensava: falta tão pouco, vai que você ainda tem força! Quando me adentrei no CEPUSP dei mais uma forçadinha e conclui os 10k em 1h04. Terminei os 10k e chorei... sim chorei ... uma maratonista chorou por ter finalizado 10km. Para mim foi uma vitória tão grande que nem acreditava que depois de tanto tempo conseguiria novamente. 


Voltar depois um tempo é desafiador, pois a gente se compara muito. Temos referências passadas e a gente coloca na cabeça que estamos muito defasados comparado com que já fomos. É horrível. 

Mas fui com a cabeça trabalhada e falei para mim mesma que aquilo que estava fazendo era maravilhoso. Era um degrau que estava subindo para chegar ao topo. Me senti uma vitoriosa e vibrei por isso!

Ainda há muito por vir!!!
BONS TREINOS!!!

Nenhum comentário

Obrigada pela visita!
Será um grande prazer ler seu comentário!